Jericoacoara, um pedaço do paraíso no Brasil

    Jericoacoara é uma cidadezinha rustica  no interior do Ceara, onde o chão é terra batida, a praia é maravilhosa e todas as pessoas de tratam bem. Aqui vou contar a minha experiencia e algumas fotos desse paraíso que fica no Brasil.

Jericoaara

    Fui para Jericoara em Marco de 2015, eles dizem que essa época é o inverno, mas o frio que estamos acostumados em São Paulo passa longe de lá, quando falarem que é inverno tenha em mente que você pode pegar alguns dias com chuva, mas elas logo passam e o sol volta a ficar lindo.

Jericoacoara

    A cidade de Jericoara , fica longe da capital que é Fortaleza, quando eu decidi ir não verifiquei isso, então quando peguei 6 horas de viagem assustei um pouco mas Jericoacoara tem toda essa beleza pois é difícil o acesso da cidade. Depois da viagem de ônibus tem uma parada onde fica os famosos pau-de-arara, que nada mais é que umas caminhonetes abertas com o bagageira na parte de cima, então adicione mais 40 minutos de pau de arara na sua viagem.

IMG_20150309_123245570_HDR

    Chegando na cidade, me deparei com uma cidade charmosa e sem carros, lá os únicos veículos que conseguem se locomover são quadriciclos e caminhonetes, a cidade é pequena então você não precisa de carro lá.

Jericoacoara

     No primeiro dia fui á praia e comi uma tapioca muito boa da Tapiocaria, a noite andei pelo comercio, lá tem coisas bem bonitas, mas não compensa comprar, pois em Fortaleza tem o mesmo tipo de artesanato e com o preço mais acessível.

    No outro dia fui fazer o passeio pelas dunas, nunca fui para Natal, mas deve ser difícil ganhar da beleza das dunas de Jericoacoara, no meio do passeio é feito uma parada onde tem artesanatos muito bonitos, e esses não tem em Fortaleza, se quiser um lustre de conchas lá é o lugar certo para se comprar, na volta do passeio peguei um pouco de chuva para voltar, sempre leve uma canga e um chapéu, pois o passeio é feito no quadriciclo, e as gotas da chuva vão batendo no rosto e doí um pouco. A noite fui assistir ao por do sol, que é lindo.

    Segundo dia, foi de turistar fazendo trilha, fiz o passeio para a pedra furada, esse passeio você pode alugar um quadriciclo ou ir de carroça, eu escolhi ir a pé para aproveitar a paisagem, e foi a melhor escolha, pois o melhor do passeio e o caminho e as paisagens que você vai encontrando.

    Depois do passeio foi a hora de comer um baião de dois com carne seca feito na manteiga de garrafa, uma comida tipica nordestina. Estava muito gostosa o problema é ser uma comida pesada, mas vale a pena experimentar.

Baião de dois

    O ultimo dia em Jericoacoara teve o passeio mais esperado, que é na Lagoa do Paraíso, a água mais linda e com redes na beira para descansar. Na lagoa tem um restaurante tradicional e a comida era muito boa também. Depois disso voltei para Fortaleza e logo depois para São Paulo.

    Lá é uma cidade linda e muito calma, uma dica sobre Jericoacoara é todo lugar que você comer peça um suco, os de lá são os melhores que já tomei. Outra coisa é, se esta esperando festas e um lugar muito agitado mude seu destino para fortaleza, pois Jericoacoara é uma cidade para o descanso.

     Espero que tenham gostado, deixem seus comentários e voltem sempre.

 

 

2 comentários “ ”

  1. Dayane

    Oii…(Eu de novo)
    Jessica, você foi por conta ou por alguma agencia? Onde fico em Jeri? Bjo

    • Oi Day 😀

      Eu fui pela CVC, e fiquei em uma pousada chamada Blue Jeri :)

      Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>